Amcham apresenta estudo sobre a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica

Hoje, dia 17 de agosto, às 10h30, a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) apresentou à imprensa, com exclusividade, em sua sede (Rua da Paz, 1.431 - Chácara Santo Antônio, em São Paulo), a terceira edição

  
  

Hoje, dia 17 de agosto, às 10h30, a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) apresentou à imprensa, com exclusividade, em sua sede (Rua da Paz, 1.431 - Chácara Santo Antônio, em São Paulo), a terceira edição de seu relatório anual de avaliação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O documento, de 86 páginas, aponta alguns itens do organismo que apresentaram melhoria em relação ao ano passado, quando o mesmo estudo foi feito pela Amcham.

Porém, a entidade identificou que alguns quesitos continuam com avaliação ruim, como os relacionados à autonomia da agência, transparência na formulação de normas e regulamentos, fixação de critérios utilizados nos reajustes e nas revisões tarifárias, dentre outros. O trabalho também apresenta sugestões de desenvolvimento do sistema.

O objetivo da Amcham com a iniciativa é o de contribuir para o estabelecimento de melhor ambiente de negócios no País.

O relatório foi elaborado a partir de 27 entrevistas , número representativo, se comparado à quantidade de empresas privadas do setor, realizadas nos meses de maio e junho deste ano, com agentes dos setores de geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica e representantes de consumidores e da sociedade civil voltados exclusivamente ao setor.

O estudo sobre a Aneel será apresentado por Ricardo Straus, coordenador do trabalho na Amcham.

Fonte: Viveiros Oficina de Comunicação

  
  

Publicado por em