Andiroba funciona como repelente e pode ajudar no combate á dengue

A andiroba, uma árvore alta, frondosa, bonita, de folhas alongadas, com pequenas flores brancas e originária da região amazônica, é um ótimo repelente natural contra insetos, além de ter outras dezenas de funções benéficas à saúde. No mercado, a andiroba

  
  

A andiroba, uma árvore alta, frondosa, bonita, de folhas alongadas, com pequenas flores brancas e originária da região amazônica, é um ótimo repelente natural contra insetos, além de ter outras dezenas de funções benéficas à saúde. No mercado, a andiroba tem destaque na área cosmética, terapêutica e de repelência.

Os produtos à base de andiroba agem através do princípio fagorrepelente, ou seja, tiram o apetite dos insetos hematófagos, como pulgas, mosquitos, carrapatos, piolhos, moscas etc.

`Esse componente da andiroba é encontrado em velas, tochas, produtos, cosméticos, tanto para o uso humano quanto veterinário, como shampoo, óleos corporais, cremes, gel, loções`, comenta Jorge Eduardo Antunes, diretor do Mundo Verde, maior franquia de produtos naturais, dietéticos e esotéricos da América Latina, com 107 lojas em todo o País.

Além de perfumar e decorar a casa, as velas à base de andiroba são ótimas como repelentes naturais contra o mosquito da dengue, borrachudos e outros, sem fazer mal à saúde nem ao ambiente, por causa da sua fumaça.

`Para ser eficaz, repelindo o mosquito sem matá-lo, as velas devem ser naturais, sem a adição de produtos químicos perfumados ou coloridos, para não poluir ou fazer mal aos pulmões das pessoas`, alerta Jorge.

Nas lojas Mundo Verde, há uma variedade de velas de andiroba e outros produtos à base da árvore, muito procurados pelas pessoas nesta época favorável ao aparecimento de focos do mosquito da dengue, por exemplo.

`As pessoas devem adquirir produtos que tenham selo de qualidade e autenticidade. Há muitos fabricantes que não produzem corretamente, principalmente, as velas e tochas, tornando-as ineficazes como repelentes`, alerta o diretor do Mundo Verde.

Fonte: EX-Libris Comunicação Integrada

  
  

Publicado por em

Manoel cácio santos britto

Manoel cácio santos britto

14/01/2009 09:10:38
Olá, Bom Dia, gostaria de estar recebendo de voces algumas amostras destas linhas de andiroba, fico-lhe grato pela atenção, aguardo,