APA assina convênio com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado S.Paulo

A APA – Associação Paulista de Avicultura convida os jornalistas para a cobertura da solenidade de assinatura do convênio entre a APA e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que contará com a presença do secretário da

  
  

A APA – Associação Paulista de Avicultura convida os jornalistas para a cobertura da solenidade de assinatura do convênio entre a APA e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que contará com a presença do secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado, Duarte Nogueira.

O objetivo é definir, em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, as atividades do Programa Estadual de Sanidade Avícola. Integram o programa as seguintes ações:

- cadastrar os estabelecimentos avícolas do Estado da São Paulo;

- monitorar núcleos e granjas contra salmonellas e microplasma;

- atender às notificações de doenças;

- executar as medidas de segurança para doenças de New Castle e Influenza Aviária.

Sobre a APA

Associação Paulista de Avicultura foi fundada no dia 26 de dezembro de 1945, na cidade de São Paulo, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da atividade avícola.

Em seus 59 anos de existência tem sido agente e testemunha da modernização da avicultura brasileira, que de uma atividade de fundo de quintal passou a responder pela produção de um fantástico volume de proteína animal.

Hoje são 15 bilhões de ovos e 7,465 milhões de toneladas de carne de frango anuais, que contribuem decisivamente para alimentar com proteínas nobres 173 milhões de brasileiros e geram uma receita cerca de mais de dois bilhões de dólares no comércio internacional.

O evento acontece nesta terça-feira, dia 15 de junho, às 14h, na sede social da APA –Associação Paulista de Avicultura, na rua Belchior de Azevedo, 150, Vila Leopoldina, São Paulo.

Fonte: Litera Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em