Aquecimento global pode aumentar dengue no Brasil

O aumento da temperatura cria condições `propícias` para o crescimento de casos de malária na Amazônia e de dengue nos centros urbanos, afirmou à BBC Brasil o cientista Diarmed Campbell, da Organização Mundial de Saúde (OMS). `Os países tropicais como

  
  

O aumento da temperatura cria condições `propícias` para o crescimento de casos de malária na Amazônia e de dengue nos centros urbanos, afirmou à BBC Brasil o cientista Diarmed Campbell, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

`Os países tropicais como o Brasil são muito mais vulneráveis às doenças do que os países europeus`, disse Campbell.

O alerta foi dado durante a apresentação do relatório da OMS sobre as mudanças climáticas e o seu impacto na saúde do homem, durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas, em Milão.

Segundo a pesquisa, 2,4% dos casos de diarréia e 2% das incidências de malária em todo o mundo são consequências diretas do aumento de temperatura no planeta.

As mudanças climáticas também influenciam e dificultam os programas de combate a epidemias. Uma área que antes era considerada fora de risco passa a representar um perigo para a saúde pública.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em