Boeing lança avião 'ecologicamente correto'

http://www.bbc.co.uk/f/t.gif A Boeing deposita as esperanças de futuro no novo 787 Dreamliner A fabricante de aviões Boeing apresentou neste domingo o protótipo do seu novo 787 Dreamliner - o primeiro novo projeto d

  
  

http://www.bbc.co.uk/f/t.gif

A Boeing deposita as esperanças de futuro no novo 787 Dreamliner

A fabricante de aviões Boeing apresentou neste domingo o protótipo do seu novo 787 Dreamliner - o primeiro novo projeto da empresa desde 1995.

O sucesso comercial da aeronave, anunciada como a mais "ambientalmente correta" já construída, vem sendo considerado essencial para o futuro da Boeing.

A empresa afirmou já ter recebido mais de 600 encomendas do Dreamliner.

O avião foi apresentado neste domingo, nos Estados Unidos, para a data coincidir com o número 787, já que no formato americano, o dia 8 de julho é grafado 07/08/07.

Poucas horas antes da apresentação do avião em Seattle, nos Estados Unidos, a Boeing afirmou ter recebido outras 35 encomendas para o Dreamliner.

As encomendas seriam da Air Berlin e de uma empresa de leasing, e elevam o total de pedidos a 677, de 47 clientes.

Teste

Os primeiros vôos de teste do avião devem acontecer em agosto ou setembro, e os primeiros vôos comerciais já devem começar no ano que vem.

A All Nippon Airways deve ser a primeira empresa a receber as novas aeronaves da Boeing, como um prêmio por ter encomendado 50 delas.

A Boeing afirma que o 787 é o primeiro avião todo construído com materiais de ponta e projetado para economizar combustível.

Mais da metade do avião, inclusive a fuselagem e as asas, é feita com fibra de carbono, mais leve e mais durável que o alumínio.

Outro material de ponta, o titânio, será usado em 15% do avião. Alumínio (20%) e aço (10%) e outros (5%) completam a lista de materiais divulgada pela Boeing.

fonte: BBC Brasil

  
  

Publicado por em