Cidades brasileiras se mobilizam para a Hora do Planeta 2012

Rio de Janeiro será cidade-âncora da Hora do Planeta no Brasil. Curitiba, Natal, Campo Grande e mais 19 cidades confirmaram o apagar de suas luzes

  
  
Hora do Planeta

Pelo quarto ano consecutivo, durante uma hora, cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, a Orla de Copacabana, Arpoador e os Arcos da Lapa, ficarão no escuro pelo planeta.

No dia 31 de março, sábado, das 20h30 às 21h30, acontecerá a Hora do Planeta 2012, movimento global promovido pela Rede WWF para chamar a atenção para a necessidade de conservar o meio ambiente, e o Rio de janeiro será novamente a cidade âncora do movimento no Brasil.

Na manhã desta terça-feira (20/03), a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, se reuniu com secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro, Carlos Osório, para firmar o apoio da Prefeitura do Rio à Hora do Planeta 2012, mobilização global em prol do meio ambiente.

O encontro, realizado no Centro de Operações do Rio, de onde serão apagadas as luzes dos principais monumentos da cidade, contou também com a presença de Luiz Flávio Carvalho, gerente regional do Grupo Pão de Açúcar, e de Glória Rubião, gerente de Sustentabilidade da TIM Brasil, empresas patrocinadoras do evento.

A Hora do Planeta 2012 pretende chamar a atenção da necessidade para um desenvolvimento mais sustentável, que será debatido na Rio+20. “O Rio de Janeiro se sente honrado em, mais uma vez, participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia”, diz Carlos Osório. A Catedral Metropolitana, a igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas também serão apagadas no dia 31.

“Contar com a participação da Prefeitura do Rio de Janeiro é muito importante para o WWF-Brasil e para a Hora do Planeta. Para nos desenvolvermos de maneira sustentável, é fundamental que as grandes cidades, como é o caso do Rio, estejam compromissadas em fazer sua parte. Além disso, o apagar das luzes dos ícones do Rio chamam a atenção de toda a população brasileira que receberá a mensagem para repensar o impacto de suas ações no planeta”, afirmou a secretária-geral do WWF-Brasil.

Cidades engajadas
Além das capitais Rio de Janeiro, Natal, Campo Grande e Curitiba, cidades de diferentes estados brasileiros também confirmaram a participação da Hora do Planeta 2012 e o apagar das luzes de seus monumentos. São elas: Tarumã (SP), Cachoeira Alta(GO), Barueri (SP), Osasco (SP), Viana (ES), Matão (SP), São João da Barra (RJ), Ribeirão Pires (SP), Maringá (PR), Serrolândia (BA), Rio das Ostras (RJ), Alto Caparaó (MG), Bento Gonçalves (RS), Uberlândia(MG), São José do Rio Preto (SP), Quatis (RJ), Peruibe (SP), Contagem (MG) e Brotas (SP).

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em