Curitiba apagará monumentos por uma hora no dia 31

A cidade participará no sábado (31/3) da Hora do Planeta 2012. O objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta

  
  
Monumentos ficarão apagados por uma hora no dia 31

A Prefeitura de Curitiba participará no sábado (31/3) da Hora do Planeta 2012 – ato de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo. Cinco monumentos de Curitiba ficarão apagados durante uma hora, entre 20h30 e 21h30.

O objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre o desperdício no consumo de recursos naturais do planeta. É um chamado para economizarmos energia elétrica, água, gerarmos menos lixo e praticarmos outras atitudes que poupem recursos ambientais dos quais somos dependentes.

Os monumentos que serão apagados em Curitiba são: Teatro Paiol, Estufa do Jardim Botânico, fonte de Jerusalém da Praça Pedro Gasparello, fonte da Praça Santos Andrade e fachada do Paço Municipal.

No país, o WWF-Brasil é responsável pelo movimento. “A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta e, principalmente, pelo futuro e pela vida”, afirma a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil – www.horadoplaneta.org.br.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

  
  

Publicado por em