Estudante de Jacareí (SP) ganha viagem a Londres e título de embaixadora do clima

O programa "De Olho no Clima" promove, por meio da ciência, educação e arte, o encontro e a troca de experiências entre jovens profissionais, estudantes, universitários e professores.

  
  

Embarca neste sábado, 12 de julho, para o Reino Unido, a estudante do ensino médio Daiana Siqueira, 17 anos, da escola Técnica Cônego Jose Bento, Jacareí - São Paulo.

A viagem é uma premiação concedida pelo programa "De Olho no Clima" do British Council em parceria com a UNESCO, que tem por objetivo disseminar o conhecimento e desenvolver atividades sobre o tema mudanças climáticas no Brasil.

Participaram da competição aproximadamente 200 estudantes do ensino médio de todo o país e apenas o primeiro colocado de cada categoria do concurso "Ciência pela Paz e Desenvolvimento", realizado no Dia Mundial da Ciência 2007, foi contemplado com a viagem ao Reino Unido.

Daiana Siqueira, primeira colocada na categoria desenho e Cintya Ogliari, vencedora de Brasília na categoria redação receberam além da viagem o convite do programa "De Olho no Clima" para ser tornarem embaixadoras do clima – módulo artes.

As duas embaixadoras do clima – módulo artes vão conhecer, no Reino Unido, instituições ligadas à ciência e ao meio ambiente e terão contato com a cultura britânica.

"Faço curso de História em Quadrinhos há muitos anos na prefeitura da minha cidade. Sinto que essa viagem será uma oportunidade única em minha vida, e devo aproveitá-la o máximo que puder", afirma Daiana.

A viagem-prêmio está sendo realizada agora por conta das férias de julho. O programa "De Olho no Clima" promove, por meio da ciência, educação e arte, o encontro e a troca de experiências entre jovens profissionais, estudantes, universitários e professores.

Procura também ajudá-los a multiplicar o conhecimento, gerando diálogo sobre o impacto das mudanças climáticas e incentivo para ações construtivas.

Quando voltarem do Reino Unido, as duas jovens integrarão o programa "De Olho no Clima", levando a outros jovens - por meio da participação em atividades relacionadas às artes - informação e estímulo à ação sobre as mudanças climáticas.

A viagem ao Reino Unido e outras informações sobre as novas Embaixadoras do Clima podem ser obtidas pelo site www.deolhonoclima.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Claudio Carneiro

  
  

Publicado por em