Área mundial de transgênicos alcançara 100 milhões de hectares em cinco anos

Em cinco anos, aproximadamente 100 milhões de hectares em todo o mundo serão cultivados com sementes geneticamente modificadas. A previsão foi feita pelo presidente do ISAAA (Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia), Cliv

  
  

Em cinco anos, aproximadamente 100 milhões de hectares em todo o mundo serão cultivados com sementes geneticamente modificadas. A previsão foi feita pelo presidente do ISAAA (Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia), Clive James, durante palestra no III Congresso Brasileiro de Biossegurança. Em 2002, a área mundial plantada com transgênicos foi de 58,7 milhões de hectares.

De acordo com Clive James, este aumento será possível graças à adoção da biotecnologia em países como Tailândia, Vietnã, Indonésia, África, Egito e Leste Europeu, incluindo a Rússia. Atualmente, 17 países cultivam plantas geneticamente modificadas.

O presidente do ISAAA explicou que os desafios da biotecnologia nos próximos anos incluem o contínuo monitoramento das plantações de transgênicos e o aumento da divulgação desta ciência para a opinião pública mundial.

`Uma vez informados sobre as vantagens da biotecnologia, os consumidores tendem a ser favoráveis a ela`, disse.

O III Congresso Brasileiro de Biotecnologia e o III Simpósio Internacional de Produtos Transgênicos reuniram cerca de 700 cientistas de todo o mundo em Recife (PE), de 24 a 27 de setembro de 2003.

Fonte: CDI

  
  

Publicado por em