Campanha Calçada Limpa deverá reunir cerca de 1000 pessoas no Parque Buenos Aires

No próximo sábado, dia 24 de abril, das 10h às 13h, acontece no Parque Buenos Aires a campanha Calçada Limpa. O objetivo da campanha,que é organizada pela ONG Millenium, é divulgar a importância da Posse Responsável-conjunto de atitudes,envolvendo proprie

  
  

No próximo sábado, dia 24 de abril, das 10h às 13h, acontece no Parque Buenos Aires a campanha Calçada Limpa. O objetivo da campanha,que é organizada pela ONG Millenium, é divulgar a importância da Posse Responsável-conjunto de atitudes,envolvendo proprietários e profissionais veterinários, rumo ao bem-estar animal – e incentivar a coleta dos dejetos dos animais no parque e em locais públicos. O Parque Buenos Aires está localizado em Higienópolis, bairro com maior concentração de cães da capital paulista.

Entre as empresas que estarão presentes no evento está a Civiam, responsável pela produção e distribuição do LimPet. O equipamento,que é formado por um reservatório com capacidade para 100 sacos de plástico reciclado, uma lixeira e um poste, é utilizado para o recolhimento dos dejetos. Recentemente, a Civiam fez a doação de dois
equipamentos para o Parque Buenos Aires.

Segundo Marcelo Andrade, responsável pela ONG Millenium, a expectativa é que sejam distribuídos cerca de 1000 folhetos e centenas de materiais informativos durante a campanha. A Civiam também fará a distribuição de material, informando sobre a utilização do LimPet. Um dos destaques do evento será a participação do Agilit,grupo que realiza um show protagonizado por cães, que farão várias apresentações de adestramento.

Dicas para você ser um Proprietário Responsável

1. Não deixe seu animal sair na rua sozinho. Leve-o para passear sempre com coleira.

2. Recolha as fezes do seu animal das ruas quando levá-lo para passear. É fácil levar um saco plástico e vesti-lo em suas mãos, recolhendo as fezes e virando-o ao contrário.

3. Ofereça sempre água limpa e alimentação de boa qualidade.

4. Vacine-o contra a Raiva e outras doenças, uma vez por ano.

5. Deixe sempre seu animal limpo com banhos periódicos.

6. Brinque com ele e sobretudo ofereça-lhe muito amor.

7. Você pode optar pelo acasalamento, mas preste atenção para não deixar filhotes sem dono ou em mau estado.

8. Caso não queira ou não tenha possibilidade de criar os filhotinhos, castre seu animal. Com isto você evita a superpopulação de animais que gera acidentes de trânsito, animais que sofrem violências, doenças para o homem (zoonoses) e poupa os animais de má qualidade de vida.

Serviço:

Ficha Técnica
Campanha Calçada Limpa
Dia: 24 de abril de 2004.
Local: Parque Buenos Aires, São Paulo.
Horário: 10 às 13h
Organização: Millenium
Apoio: Civiam LimPet

Fonte: AG - Comunicação Ambiental

  
  

Publicado por em

SILVANA

SILVANA

15/09/2008 16:51:09
Acho ótimo, mas gostaria de saber o telefone da ONG MILLENIUM, pois tento acessar o site e não consigo.