Embu das Artes sedia o Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas

O Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas, em Embu das Artes, já está preparado para dezembro e as férias escolares com uma nova atração a partir deste fim-de-semana. Trata-se de um pula-pula gigante exclusivo e temático, com a entra

  
  

O Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas, em Embu das Artes, já está preparado para dezembro e as férias escolares com uma nova atração a partir deste fim-de-semana. Trata-se de um pula-pula gigante exclusivo e temático, com a entrada pela boca da abelha, com mais de 3 m de altura e 20 m (5 X 4) de colchão inflável. No último domingo, em teste, centenas de crianças usaram e aprovaram o abelhão.

O local está todo florido e para os ecologistas também há surpresas, bem como a todos os visitantes e caminhantes, pois o Parque está disponibilizando uma nova trilha, para que a aproximação com árvores nativas da Mata Atlântica seja notada mais de perto.

Em breve, uma estufa com plantas ornamentais e melíferas, estará à disposição de todos. Agora, na "Casa do Mel", todos encontram pratos, meleiras, canecas e outras peças exclusivas com abelhinhas. Também há novas áreas gramadas de lazer para a criançada.

Diariamente , com exceção das segundas-feiras, todos podem visitar o local e toda a região florida (com flores melíferas), além de degustar méis especiais de várias floradas.

O lugar ainda conta com um espaço de 150 mil m2 de mata preservada; o Museu de Apicultura; uma Abelha Gigante com 18 m de comprimento e 3 m de altura, que permite aos visitantes entrarem e conhecerem a anatomia das abelhas; a Colméia estilizada gigante; um Observatório; uma Colméia com paredes de vidro, a Casa do Apicultor e a Casa do Mel, tudo rodeado pelo Arbelhismo, uma espécie de arvorismo não radical, com dez pontes de dificuldades que será ampliada em dezembro e contará com mais dez pontes no meio da mata; e ainda para completar a descontração, dois tobogãs, “pula-pula”, Casinha da Abelhinha, Balanças e Escorregadores.

Serviço:

Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas

Endereço: Estrada da Ressaca, km 7, Embu das Artes (siga pela BR-116 ou Rodoanel). Setas a partir do Estádio Municipal – centro de Embu.

Horário: de 3ª a domingo, das 8h30 às 17 horas.

Informações : www.cidadedasabelhas.com.br

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em

Alcides jose pereira

Alcides jose pereira

22/04/2012 16:17:11
Tenho um enxame de abelhas na minha caixa de luz; ja chamei o corpo de bombeiro, o instituto de zoonoses, a eletropaulo e ninguem faz nada!
O que faço?
Eu penso em por fogo em tudo, mas coitadinhas das abelhas!
Voces podem fazer alguma coisa?
allcides

Caroline de Paula

Caroline de Paula

09/08/2010 11:03:47
Um bom lugar para visitar é o parque do lago Francisco Rizzo