Instituto Chico Mendes promove consultas públicas para criar o Parque Nacional Altos da Mantiqueira

Devido à impossibilidade de se promover consultas em todos os 16 municípios envolvidos na proposta, serão disponibilizados ônibus partindo dos municípios vizinhos.

  
  

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove entre os dias 7 e 10 de dezembro, em São Paulo e Minas, consultas públicas sobre a criação do Parque Nacional Altos da Mantiqueira, que vai ficar entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No dia 7 de dezembro a consulta foi realizada às 19h na Rua Professor José Benedito Curreno, nº 75 - Bairro Boa Vista, Pindamonhangaba (SP). No dia 8, a consulta ocorreu no mesmo horário na Rua Durvalino de Castro n°501, Vila Ana Rosa Novaes, Cruzeiro (SP).

Já no dia 9, no mesmo horário, a reunião será na Rua Presidente Tancredo Neves n° 56, Bairro Itajiba, Delfim Moreira (MG). Dia 10 de dezembro, no mesmo horário, a consulta será realizada na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Avenida Coronel Ribeiro Pereira nº722, Passa Quatro (MG).

Devido à impossibilidade de se promover consultas em todos os 16 municípios envolvidos na proposta, serão disponibilizados ônibus partindo dos municípios vizinhos.

Informações ou opiniões sobre o processo de criação da unidade podem ser encaminhados por correio eletrônico para consultapublica@icmbio.gov.br ou por correspondência para o endereço da autarquia: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Diretoria de Unidades de Conservação de Proteção Integral (Direp); Coordenação de Criação de Unidades de Conservação (CCUC); EQSW 103/104, Bloco D, Complexo Administrativo, Setor Sudoeste - Brasília/ DF. CEP: 70.670-350.

O prazo para recebimento de sugestões e contribuições é de 30 (trinta) dias após a realização da última consulta pública (dia 10/12/09).

Se criado, o parque vai abranger os municípios paulistas de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Piquete, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz e Cachoeira Paulista, os municípios mineiros de Delfim Moreira, Marmelópolis, Virgínia, Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte e o município carioca de Resende.

Fonte: ICMbio

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em

Fernando

Fernando

09/12/2009 20:52:49
Gostaria de saber mais sobre o assunto pois essa consulta publica em Pindamonhangaba foi cancelada e não ouvi falar nada sobre o cancelamento.

Muito obrigado

Fernando