Ministra do Meio Ambiente prestigia o Parque Nacional de Itatiaia

No próximo dia 28 de junho, quinta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participará da cerimônia de descerramento da pedra comemorativa do aniversário que marca uma nova etapa do Parque Nacional do Itatiaia. Inau

  
  

No próximo dia 28 de junho, quinta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participará da cerimônia de descerramento da pedra comemorativa do aniversário que marca uma nova etapa do Parque Nacional do Itatiaia.

Inaugurado em 1937, por Getúlio Vargas, o primeiro parque nacional, de 30 mil hectares, passou por uma ampla reforma de suas instalações para abrigar também um novo modelo de gestão que deve servir de exemplo para outras unidades de conservação.

Graças à aplicação de recursos de compensação ambiental, foram disponibilizados R$ 3,5 milhões na recuperação do Centro de Visitantes, sede administrativa, núcleo de fiscalização e alojamentos.

Entre as novidades, o parque ganhou uma sinalização inédita feita de materiais reciclados, uma nova exposição interpretativa montada a partir da restauração de seu acervo científico e um DVD documentário com resgate histórico e destaque à rica biodiversidade da flora e da fauna, com narração de Chico Buarque.

“Estamos inaugurando uma nova fase do parque e de todas as unidades de conservação no Brasil”, afirma Walter Behr, diretor do Parque Nacional do Itatiaia.

Fonte: Tikun Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em