Parque da Bahia tem recorde de espécies nativas

Um estudo realizado no Parque Estadual da Serra do Conduru, entre Uruçuca, Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia, revelou o maior número de espécies de árvores nativas do Brasil, 144 espécies arbóreas em apenas mil metros quadrados. Pesquisadores acreditam qu

  
  

Um estudo realizado no Parque Estadual da Serra do Conduru, entre Uruçuca, Itacaré e Ilhéus, no sul da Bahia, revelou o maior número de espécies de árvores nativas do Brasil, 144 espécies arbóreas em apenas mil metros quadrados. Pesquisadores acreditam que seja um recorde brasileiro em espécies nativas.

O trabalho foi realizado em fevereiro deste ano pelo Iesb - Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia e CIB - Conservação Internacional do Brasil , com apoio do Projeto Corredores Ecológicos do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia e do Herbário do Centro de Pesquisas do Cacau.

As florestas brasileiras que mais se aproximam em número de árvores da quantidade descoberta na Bahia são a Reserva Florestal de Linhares, no Espírito Santo, com 125 espécies, e a Reserva Ducke, na Amazônia, com 122 espécies de árvores a cada mil metros quadrados.

Para os especialistas, provavelmente o local estudado está entre as três áreas do planeta com maior número de espécies de árvores.

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em