Parque do Ibirapuera ganha brinquedos ecológicos

A nova área de lazer foi a atração da Mostra de Boas Práticas Ambientais promovida no dia 11 de junho pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente Materiais retirados do depósito de entulhos do Parque do Ibirapuera f

  
  

A nova área de lazer foi a atração da Mostra de Boas Práticas Ambientais promovida no dia 11 de junho pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

Materiais retirados do depósito de entulhos do Parque do Ibirapuera foram transformados em brinquedos para uma área de lazer. Cercas de ferro, refugos de madeira, bancos quebrados e até uma viga que foi do planetário ganharam formas, cores e a graça da criançada.

Entre as atrações estão o carrinho Pré-Histórico, feito de troncos de madeiras, com bancos de parte de um batente de porta e cobertura de lona de algodão presa às laterais por cordões de polipropileno em ziguezague. Cadeiras de plástico, do tipo que se vê em praças de alimentação, viraram a direção do brinquedo.

As rodas são de um tronco de eucalipto que havia tombado. Segundo o idealizador do projeto, o engenheiro civil Lao Napolitano, `no projeto original as rodas são de tambores metálicos restaurados.

No entanto, esse material foi substituído por uma matéria-prima que se adapta à paisagem e que, provavelmente, seria considerada lixo`, afirma.

Essa madeira também se transformou em uma peça multifuncional, com uma passarela cercada de grades de metal, parede de escalada de ecoplaca (produto de embalagens tipo longa-vida recicladas), com pegadores de resinas, um escorregador e uma escada arqueada metálica.

O parquinho também conta com minigangorras que lembram libélulas, feitas com tronquinhos de madeiras com alças de ferro e assentos de ecoplaca, indicadas para crianças de até 3 anos. Além disso, foram instalados nos arredores vários banquinhos que têm as formas de caramujos e cogumelos.

Fonte: Activa Comunicação

  
  

Publicado por em