Praia do Rosa/SC participa do congresso das baías mais belas do mundo em Portugal

Única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Monde, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) estará representada no 5º Congresso Mundial desta ONG.

  
  

Única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Monde, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) estará representada no 5º Congresso Mundial desta ONG, que terá como tema "Oceanos que nos unem".

A Baía de Setúbal, em Portugal, é a anfitriã do 5º Congresso Mundial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, que ocorre entre os dias 15 a 17 de maio. Com o tema “Oceanos que nos unem”, o evento pretende reforçar a defesa e valorização dos oceanos enquanto patrimônio da humanidade.

Criado há mais de 10 anos, o Clube tem como missão reunir as baías mais bonitas em nível internacional e criar uma plataforma de intercâmbio sobre as boas práticas de preservação ambiental. "As 29 baías que atualmente fazem parte do Clube são, obviamente, selecionadas pelo seu grande valor estético, mas também com base nos critérios da UNESCO, no que diz respeito aos aspectos naturais e culturais. São baías conceituadas, mas ao mesmo tempo frágeis e por isto o trabalho é tão emblemático. Se não tiverem consciência dos riscos e da necessidade de preservar a sua biodiversidade, todas as nossas costas estarão em perigo", resume o Presidente do Clube, o francês Jerôme Bignon.

A Praia do Rosa - que recebeu o titulo em 2003 e é a única brasileira - foi selecionada por fazer parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, por ser núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pela beleza cênica e por sua preservação ambiental.

A delegação que representa a praia catarinense no congresso é formada pelo Prefeito de Imbituba, José Roberto (Beto) Martins e esposa, Enrique Alfredo Litman, Presidente da PROA (Pousadas do Rosa Associadas), do IBF (Instituto Baleia Franca) e representante do Clube das Baías no Brasil, Eduardo Peixoto, Vice-Presidente do IBF, Jeziel Pamato de Souza, Administrador do Porto de Imbituba, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Leda Susana da Silva Gonçalves Pamato de Souza, e Francesca Berlingieri, Fundadora do IBF.

Saiba mais:
www.praiadorosa.com.br
www.world-bays.com
www.baiadesetubal.com

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em

Mario Martins

Mario Martins

18/07/2009 23:24:18
Imbituba é tudo de bom. Sou apaixonado por esta terra.
Sugiro maior divulgação na mídia explorando o potencial natural que aí existe. Acionem os políticos e os demais interessados em desenvolver Imbituba.