Prefeitura de Ribeirão Pires inicia Programação de Férias no Parque

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, programou para o mês de julho o Programa Férias no Parque. É um programa de Educação Ambiental para crianças de 4 a 13 anos, totalmente gratuito. Neste ano estão programados dois cursos: 1a Sem

  
  

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, programou para o mês de julho o Programa Férias no Parque. É um programa de Educação Ambiental para crianças de 4 a 13 anos, totalmente gratuito.

Neste ano estão programados dois cursos:

1a Semana de 15 a 18 de julho - Descobrindo Ribeirão ;

2a Semana: 22 a 25 de julho - Os 3 Rs Mágicos!

Segundo a gerente de meio ambiente- Ana Maria Marin, `as vagas já foram totalmente preenchidas e as inscrições foram confirmadas por telefone. Não serão aceitas inscrições no dia e, as crianças inscritas na lista de espera serão chamadas na próxima edição que acontece em janeiro`.

Cursos para crianças

`Descobrindo Ribeirão`, abordará a os aspectos históricos da cidade, descobrindo a estação de trem e o Pilar, descrevendo que a cidade nasce a partir desses dois pontos.

`Os 3Rs Mágicos- 3Rs: Reduzir, Reciclar e Reutilizar`, aborda a questão da geração de resíduos a partir de uma reflexão sobre modelos de consumo. Através de oficinas, passeio e jogos será proposta a reflexão sobre a seguinte questão: ` Evitar a geração de lixo causa menor impacto ambiental do que reciclá-lo após seu descarte`.

Vagas para cursos Adultos e Adolescentes

Pela primeira vez, o Programa Férias no Parque oferecerá duas atividades destinadas uma para adultos e outra para adolescentes. Para adultos : Curso de Produção de Papel Reciclado Artesanal e para adolescentes: o Trilha no Parque Municipal.

As informações poderão ser obtidas na Gerência de Meio Ambiente nos telefones(11) 4828.3710 ou 4823.4955 de Segunda a Sexta das 9:00h às 18:00h. Não há transporte para esses dois cursos. Os participantes precisam ir diretamente para o Parque Milton Marinho de Moraes.

Na programação : Curso de Produção de Papel Reciclado Artesanal de 21 a 26 de julho das 13 às 17:30h e Trilhas no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes serão monitoradas pelo Instituto Acqua e acontecem de 21 a 25 de julho das 13 às 16 horas.

Sobre o Programa Férias no Parque

O objetivo do programa desses cursos é permitir às crianças a compreensão da realidade regional e global.Os recursos usados serão dinâmicas, oficinas, palestras, vídeos, peças de teatro, jogos cooperativos e brincadeiras.Envolvendo as crianças com o tema e com o compromisso do cidadão e com o destino do planeta.

O Férias no Parque foi criado em julho de 2001, e desde então, já foram realizados 10 cursos com diferentes temas para um total de 780 crianças, capacitando 42 monitores. A realização da etapa de julho de 2002 e desta 4a etapa, em janeiro de 2003, conta com o apoio da Solvay Indupa do Brasil e parceria do Instituto ACQUA – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental.

Fonte: AssCom. Pref. da Est. Turística de Ribeirão Pires

  
  

Publicado por em