Senadores italianos visitarão os principais parques brasileiros

Senadores da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento da Itália estiveram em Foz do Iguaçu no domingo, 9/1, e na segunda-feira, 10/1, para uma visita oficial de dois dias. A vinda faz parte de um roteiro para conhecer os principais parques brasileiros,que

  
  

Senadores da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento da Itália estiveram em Foz do Iguaçu no domingo, 9/1, e na segunda-feira, 10/1, para uma visita oficial de dois dias. A vinda faz parte de um roteiro para conhecer os principais parques brasileiros,que iniciou no dia 6, em São Paulo (SP), e termina no dia 17, em Recife (PE).

Em Foz, a comitiva desembarcou às 11h25 no aeroporto e seguiu direto para o Tropical das Cataratas, onde ficou hospedada durante a estada na cidade. O hotel, primeiro na América do Sul a conseguir o certificado ISO 14001, concedido pela empresa alemã DQS, sediou o encontro entre os parlamentares e as autoridades locais.

Às 14 horas, os italianos assistiram a uma palestra sobre as ações ambientais do Parque Nacional do Iguaçu/Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que foi ministrada pelo chefe da unidade, Jorge Pegoraro. A apresentação foi realizada no Salão Iguaçu.

No dia seguinte, os parlamentares visitaram a Itaipu Binacional e tiveram um encontro com o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).Todo o roteiro foi acompanhado pelo deputado federal Eduardo Sciarra (PFL/PR). Sciarra é coordenador no Paraná da Frente Parlamentar Brasil/Itália.

A delegação seguiu para Brasília às 7 horas da terça-feira, 11. Além de Foz do Iguaçu e Brasília, a visita oficial inclui Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife.

Integram a comitiva os senadores Novi Emiddio, presidente da Comissão de Meio Ambiente; Ponzo Egidio, Mulas Giuseppe, Rollandin Augusto Arduino, Vallone Giuseppe, Gasbarri Mario, Rotondo Antonio, além dos diplomatas Fonti Vincenzo e Perrone Alessandro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Foz do Iguaçu/PR

  
  

Publicado por em