Três projetos de São Paulo foram selecionados pelo VI Edital

Os projetos selecionados neste edital abrangem as regiões do Corredor da Serra do Mar, no Corredor Central da Mata Atlântica, no Corredor do Nordeste e na Ecorregião Florestas com Araucária.

  
  

de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata Atlântica, em seu VI Edital, aprova no estado de São Paulo três projetos voltados para a criação individual de RPPNs: RPPN Jussara, RPPN Serra dos Itatins e RPPN Recanto da Floresta.

Coordenado pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica (uma parceria entre as ONGs Fundação SOS Mata Atlântica e Conservação Internacional) e a The Nature Conservancy (TNC), o VI Edital destinará R$ 535 mil a 39 projetos selecionados - 23 de criação individual das reservas, seis em conjunto e 10 de elaboração de plano de manejo.

No VI Edital, o número de propostas recebidas aumentou 83% em relação ao V Edital; de 97 propostas, 42 foram para a criação individual de reservas, nove voltadas para a criação em conjunto e 46 para a elaboração e implementação do plano de manejo.

Os projetos selecionados neste edital abrangem os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco, localizados nas regiões do Corredor da Serra do Mar, no Corredor Central da Mata Atlântica, no Corredor do Nordeste e na Ecorregião Florestas com Araucária.

As propriedades contempladas no edital devem ampliar em 4.500 hectares as áreas protegidas por meio da criação das novas reservas e apoiar o plano de manejo de 2.000 hectares em RPPNs existentes na floresta mais ameaçada do País.

Fonte: Lead Comunicação

  
  

Publicado por em

Caio quintela fortes

Caio quintela fortes

14/02/2009 18:10:51
Conheci o site por ter procurado algo sobre a situacao atual da Lagosta de Sao Fidelis. E descobri tambem o restante. Noticias auspiciosas, ate sobre as Araucarias.
Valeu! Parabens!