WWF-Brasil lança Amazon Alive, jogo social no Facebook voltado para a conservação da Amazônia

Conteúdo do game foi elaborado com ajuda dos técnicos do WWF-Brasil e da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF;

  
  

Conteúdo do game foi elaborado com ajuda dos técnicos do WWF-Brasil e da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF;

Por meio da compra de itens virtuais, jogadores podem auxiliar os projetos socioambientais do WWF no mundo real;

Jogo desenvolvido pela Quepasa Games segue a dinâmica de sucessos recentes como Mafia Wars, Castleville, The Sims Social, Farmville e Avenger’s Alliance.

O WWF-Brasil e a Quepasa Games lançam hoje (4 de junho) o jogo social Amazon Alive. A exemplo de outros games do tipo, o Amazon Alive está disponível em uma rede social – neste caso, o Facebook – e tem na interação um de seus pontos fortes: por meio de colaboração com amigos virtuais, é possível “passar de nível” e avançar etapas no jogo.

O Amazon Alive será disponibilizado em 16 línguas - entre elas português, inglês, alemão, espanhol, tailandês, mandarim – e a expectativa é de que, nos próximos três meses, alcance milhões de jogadores únicos nas duas plataformas em que será lançado, Facebook e, posteriormente, no Orkut.

O objetivo do Amazon Alive é atuar junto a uma comunidade ribeirinha na Amazônia e contribuir para a sustentabilidade daquele local, melhorando a qualidade de vida dos habitantes da vila e o manejo sustentável da floresta.

Harmonia com a natureza

Para isso o jogador deve, com os recursos da floresta, melhorar a estrutura do vilarejo, aperfeiçoando as casas e os centros de beneficiamento de matéria-prima; e pode também manufaturar produtos com insumos florestais. Com isso, os responsáveis esperam levar o jogador a ter noções de sustentabilidade e aprender como viver em harmonia com a natureza.

Naquele ambiente virtual, o jogador pode gerir os recursos da comunidade; a energia disponível para por equipamentos em funcionamento; e os recursos naturais como peixes, madeiras e frutas, colaborando para a qualidade de vida da população. A base do jogo é utilizar produtos primários, manufaturá-los e em seguida comercializá-los com outros jogadores.

Atividade virtual, ajuda real

O game é gratuito mas, assim como em outros social games, é possível usar dinheiro de verdade para comprar “ecocréditos” que trazem vantagens ao jogador.

A superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini, afirmou que esta é uma iniciativa inédita, que busca tratar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e interativa. “Inovador, o game é uma forma de arrecadar recursos para os projetos socioambientais que desenvolvemos na Amazônia”, afirmou a superintendente.

Para Mauro Armelin, Coordenador do Programa Amazônia do WWF-Brasil, o jogo é uma maneira de reforçar os projetos socioambientais do WWF-Brasil. “Os recursos arrecadados com o jogo Amazon Alive, reforçarão as atividades que já desenvolvemos na região como o manejo sustentável da floresta e a produção de borracha, açaí, madeira e várias outras atividades que promovem o uso e a manutenção da floresta”, disse o especialista.

Saiba mais:

http://www.facebook.com/AmazonAlive

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em