As áreas rurais do Brasil concentram a maioria das crianças carentes

`Severa degradação das condições humanas básicas, incluindo alimentação, água limpa, condições sanitárias, saúde, habitação, educação e informação.` São nessas condições, consideradas de `absoluta pobreza`, que vivem quase 6 milhões de crianças brasileira

  
  

`Severa degradação das condições humanas básicas, incluindo alimentação, água limpa, condições sanitárias, saúde, habitação, educação e informação.` São nessas condições, consideradas de `absoluta pobreza`, que vivem quase 6 milhões de crianças brasileiras, segundo pesquisa publicada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef.

Esse número representa 10% da população infantil do Brasil, que já chega a quase 60 milhões de crianças. A pesquisa ainda mostra que 15% das crianças brasileiras vivem sem condições sanitárias básicas.

As áreas rurais do Brasil concentram a maioria das crianças carentes, com 27,5% delas vivendo em `absoluta pobreza`.Nas áreas urbanas, esse número representa 4,3% da população infantil. Mais de 1,3 milhão sofre com problemas alimentares no Brasil como desnutrição e até mesmo fome.

Mundo

Ao todo, de acordo com o Unicef, mais de um bilhão de crianças estão sofrendo com a pobreza, o que significa mais da metade da população infantil do mundo, que chega a quase 2 bilhões de crianças.O item não leva em conta apenas a renda familiar, mas também o acesso a serviços sociais.

O estudo revelou, por exemplo, que uma em cada três crianças no mundo vive em casas com chão de terra batida, com mais de cinco pessoas ocupando cada cômodo.

A pesquisa ainda mostra que uma em cada cinco crianças do mundo não tem acesso ao consumo de água potável.O estudo foi baseado na análise de dados coletados no final da década de 90, compreendendo 1,2 milhão de crianças em 46 países, o que, segundo o Unicef, representa a maior pesquisa já realizada sobre o assunto.O trabalho também levou em conta os efeitos da pobreza na vida das crianças.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em

Renata

Renata

08/09/2009 11:38:34
Que as crianças deveria ter sua casa para morar e sua merenda almoço e janta e sua roupa para vestir e ter o direito a ter o saneamento básico.