Banhistas de Recife/PE são orientados contra ataques de tubarões

A população da capital pernambucana e os turistas que freqüentam as praias de Boa Viagem, Piedade e Pina estão sendo orientados a se afastarem das áreas de risco de ataques de tubarões. A iniciativa integra as ações do Comitê Estadual de Monitoramento

  
  

A população da capital pernambucana e os turistas que freqüentam as praias de Boa Viagem, Piedade e Pina estão sendo orientados a se afastarem das áreas de risco de ataques de tubarões.

A iniciativa integra as ações do Comitê Estadual de
Monitoramento de Incidentes com Tubarões, formado por representantes de 30 instituições, que tem como atribuição evitar o surgimento de novas ocorrências.

Um informativo distribuído por estudantes universitários voluntários dos cursos de Biologia, Pesca e Veterinária, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, adverte sobre os locais que devem ser evitados.

Dados do Comitê indicam que nos últimos 12 anos aconteceram 44 ataques de tubarões, principalmente das espécies cabeça chata e tigre a banhistas e surfistas no litoral de Pernambuco, que resultaram em 16 mortes.

A médica Sueli Arruda, do Instituto de Medicina Legal, que também integra o Comitê, disse que os números podem ser maiores se forem computados os casos de morte por afogamento, em que os cadáveres apresentam lesões
graves.

Fonte: Radiobras

Recife

  
  

Publicado por em