Bayer lançou programa para premiar jovens estudantes

O Grupo Bayer no Brasil, com o apoio do Cria –Centro de Referência em Informação Ambiental, lançou, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa Bayer Young Environmental Envoy - BYEE. Os objetivos do programa são identificar jove

  
  

O Grupo Bayer no Brasil, com o apoio do Cria –Centro de Referência em Informação Ambiental, lançou, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa Bayer Young Environmental Envoy - BYEE.

Os objetivos do programa são identificar jovens estudantes que tenham projetos na área ambiental, promover o intercâmbio e a troca de experiências entre eles e incentivar o desenvolvimento de projetos que privilegiem o desenvolvimento sustentável em nível local.

Lançado originalmente na Tailândia, em 1995, como Young Environmental Envoy Project pela Association for Life and the Environment, o programa começou a ser patrocinado pela Bayer em 1996. Desde então o programa já foi implementado em Cingapura, Filipinas, Índia e China.

Em todos esses países, o BYEE é realizado com o apoio da United Nations Environment Programme (UNEP/UN). Em 2004, o programa, que já premiou cerca de 90 jovens pelo mundo, acontece pela primeira vez no Brasil, na Coréia e na Indonésia.

Serão selecionados quatro jovens estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Além de terem um projeto na área ambiental, os estudantes precisam ser fluentes na língua inglesa. As inscrições estarão abertas de 5 de junho a 27 de agosto de 2004 e poderão ser feitas através do site.

Os vencedores ganharão uma viagem à Alemanha, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2004, com todas as despesas pagas. Durante o período, os jovens apresentarão seus projetos em um encontro internacional, que vai reunir os vencedores dos outros países, e participarão de visitas técnicas à Bayer e instituições alemãs que atuam na área ambiental.

Fonte: AG Comunicação Ambiental

  
  

Publicado por em