Belo Horizonte sediará o I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental

Após São Paulo ter sido palco para a realização do I Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, Belo Horizonte vai reunir, nos dias 28 e 29 de março, os principais especialistas da área. Evento tem patrocínio da Petrobras , Cemig e da APS Associados

  
  

Após São Paulo ter sido palco para a realização do I Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, Belo Horizonte vai reunir, nos dias 28 e 29 de março, os principais especialistas da área. Evento tem patrocínio da Petrobras , Cemig e da APS Associados

A comunicação ambiental é o processo de transmitir e receber a informação ambiental, de maneira transparente, de forma a permitir o diálogo e contribuir para a conscientização ambiental.

Para os especialistas, a efetiva comunicação ambiental é aquela capaz de demonstrar o comprometimento com as questões ambientais; tornar claro que existe um compromisso da organização com a evolução do desempenho ambiental dos seus processos, produtos e serviços; evidenciar um progresso rumo à sustentabilidade; criar um ambiente de confiança mútua; facilitar o entendimento dos sistemas de gestão ambiental e dos indicadores ambientais das organizações, entre outros.

O tema, que vem ganhando destaque de maneira crescente, por conta da necessidade cada vez maior das organizações de expressar seus pontos de vista, explicar suas atitudes, os seus produtos e os seus serviços e demonstrar o seu comprometimento com as questões ambientais, sociais e até econômicas, será abordado durante o I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental.

Organizado pela empresas AG Comunicação Ambiental e revista Meio Ambiente Industrial, o Congresso acontece quatro meses após a realização do I Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, realizado em São Paulo e que reuniu mais de cem pessoas entre congressistas e palestrantes.

O I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental, além de trazer os principais especialistas em Comunicação Ambiental, vai apresentar cases regionais que mostram como a Comunicação Ambiental pode ser utilizada como importante ferramenta para atingir as partes interessadas com idéias, fatos, pensamentos, valores etc.

O I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental, que é patrocinado pelas empresas Petrobrás, Cemig e APS Associados, acontece nos dias 28 e 29 de março de 2005, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Para os dois dias de evento estão programados quatro painéis de discussões:

`A Comunicação de Indicadores de Sustentabilidade`;

`A Comunicação Ambiental na Era da Transparência - Aspectos Legais e Tendências`;

`A Comunicação de Riscos Ambientais`

`A Comunicação Ambiental e a Experiência Regional`.

Para compor o grupo de especialistas que ministrarão as palestras e presidirão as mesas de debates, foram convidados, por exemplo, Fernando Almeida, presidente-executivo do Cebds (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável); Marco Antonio Fujihara, consultor da PriceWaterhouse Coopers; Geraldo Soares, superintendente de Relações com Investidores do Banco Itaú Holding Financeira SA e Roberto Souza Gonzalez, representante da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), entre outros .

As inscrições para o I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental Inscrições podem ser feitas até dia 18 de março pelo telefone (11) 3917-2878, na secretaria da revista Meio Ambiente Industrial. Outras informações podem ser obtidas, também, pelo endereço eletrônico.

Ficha Técnica

Evento: I Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental

Realização: AG Comunicação Ambiental e revista do Meio Ambiente Industrial

Data: 28 e 29 de março

Local: Hotel Mercure - Belo Horizonte - MG

Público-alvo: Profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Meio Ambiente, Economia, Direito, Finanças, Engenharia, entre outras que lidem diretamente com a informação ambiental da empresa.

Fonte: AG Comunicação Ambiental

  
  

Publicado por em