Biofach é o centro da discussão do desenvolvimento orgânico para a América Latina

O projeto Biofach na América Latina, coordenado pelos brasileiros do Planeta Orgânico participa da 11O Unctad, em São Paulo, como um marco importante para a organização do “mercado limpo de orgânicos” nos países em desenvolvimento. “

  
  

O projeto Biofach na América Latina, coordenado pelos brasileiros do Planeta Orgânico participa da 11O Unctad, em São Paulo, como um marco importante para a organização do “mercado limpo de orgânicos” nos países em desenvolvimento.

“Todas as pesquisas apontam dois pontos relevantes para alavancar o setor: investimento em capacitação e treinamento e a conscientização e informação para os consumidores sobre os produtos orgânicos.

Falaremos sobre as estratégias do projeto Biofach no Brasil e na América Latina. Apresentaremos os resultados das pesquisas realizadas nos 40 seminários nacionais e internacionais nestes dois anos”, conta Maria Beatriz Martins Costa, diretora do Planeta Orgânico.

Realizado no formato de Parceria Público Privada, PPP ou Public Private Partneship – a Biofach é financiada pelos alemães da empresa privada Nuremberg Global Fair e o banco público DEG, idealizadores do evento considerado o maior do mundo para o setor.

Por seu intermédio, o Brasil tem mapeado entraves e as condições de crescimento deste mercado, realizando seminários aqui e em países como Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia entre outros.

Nesta quinta-feira, 17, o Planeta Orgânico estará presente na Mesa Redonda onde será discutida a contribuição positiva que o comércio pode trazer para o desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento.

O projeto Biofach na América Latina tem seu ponto alto na realização da feira anual, que terá segunda edição no continente, de 08 a 10 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Todos os estandes já foram vendidos ou estão reservados e, o evento recebe os principais representantes do setor como produtores, importadores, distribuidores, consultores e supermercadistas de vários países da AL.

Haverá rodada de negócios em parceria com o Eurocentro Mendoza e a realização de várias reuniões de aproximação para o comércio do orgânico.No decorrer do evento, algumas redes supermercadistas cadastram fornecedores de orgânicos. Chefs que utilizam orgânicos também estarão presentes e os principais produtores e comerciantes do setor já confirmaram presença.

Sobre o Planeta Orgânico

Atuando no mercado desde 1987, a Programação Visual 2A2 é uma agência de criação e marketing, desenvolvimento de marcas e diversos projetos gráficos. A partir de 1998 começou também a trabalhar com websites. No ano 2000, em parceria com profissionais do agronegócio, publicou o portal Planeta Orgânico.

Único endereço na Internet reunindo informações sobre a produção orgânica brasileira em português e inglês, o Planeta Orgâncio tornou-se a principal referência de serviços e informações sobre o mercado orgânico no Brasil, recebendo visitantes do exterior, sobretudo Estados Unidos e Europa.

Em abril de 2002 a Programação Visual 2A2 responsável pelo portal Planeta Orgânico, assinou contrato com a Nurnberg Global Fairs/ BioFach para representar o Projeto BioFach-Brasil.

Foram realizados mais de 40 seminários em todo o Brasil e no ano passado a Conferência BioFach, primeiro edição da maior feira do mundo no setor, realizada na América Latina.

Fonte: Galeria de Comunicações

  
  

Publicado por em