Biólogos do Projeto Baleia Franca reencontram filhote desencalhado em Laguna

A bióloga Karina Groch, coordenadora científica do Projeto Baleia Franca, encontrou na tarde do dia 29/8, na praia da Galheta, no Cabo de Santa Marta,em Laguna/SC, o filhote de baleia franca que ela, sua equipe e pescadores da região haviam salvado de um

  
  

A bióloga Karina Groch, coordenadora científica do Projeto Baleia Franca, encontrou na tarde do dia 29/8, na praia da Galheta, no Cabo de Santa Marta,em Laguna/SC, o filhote de baleia franca que ela, sua equipe e pescadores da região haviam salvado de um encalhe no dia 18 de julho passado.

`Sabemos de tratar da mesma baleia por conta da mancha branca na parte central da barriga e de uma outra cinzenta na lateral esquerda de seu corpo`, afirma Karina.

A baleia franca reencontrada pelo PBF é um filhote de no máximo dois anos de vida e que pesa aproximadamente 10 toneladas.

`É uma grande satisfação, soube se tratar do mesmo cetáceo logo que a vi, porque convivemos tempo suficiente para nos familiarizarmos durante as horas do resgate no mês passado`, emociona-se, pelo celular, Karina Groch.

O Projeto Baleia Franca está completando 21 anos de atividades na costa sul do Brasil, tem patrocínio da Petrobras e participação do Centro de Mamíferos Aquáticos do IBAMA / MMA.

A celebração dos 21 anos do PBF integra a programação científico-cultural da VII Semana Nacional da Baleia Franca que acontecerá de 13 a 20 de setembro em Imbituba/SC, numa realização da New Millennium Promoções e Eventos e da Coalizão Internacional da Vida Silvestre IWC/Brasil.

O PBF estará inaugurando durante o evento o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca e o Museu da Baleia de Imbituba.

Fonte: Tarso e Tarso

  
  

Publicado por em