Bosch recebe Prêmio AEA de Meio Ambiente

A Robert Bosch recebeu no dia 14 de junho o Prêmio AEA de Meio Ambiente durante cerimônia realizada, em São Paulo, pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O objetivo dessa premiação &

  
  

A Robert Bosch recebeu no dia 14 de junho o Prêmio AEA de Meio Ambiente durante cerimônia realizada, em São Paulo, pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O objetivo dessa premiação é reconhecer e destacar as iniciativas em favor da redução de emissões de poluentes por veículos automotores.

“Para a Bosch, esta premiação, concedida por órgão especializado como a AEA, é um reconhecimento importante do trabalho que já vem sendo feito e um incentivo para os desafios futuros”, afirma Sidney Oliveira, gerente de engenharia da Unidade de Sistemas de Injeção a Diesel da Robert Bosch América Latina.

A Unidade de Sistemas Diesel da empresa foi premiada, na categoria Tecnologia, pelo desenvolvimento do Denoxtronic, um sistema dosador que atua junto aos catalisadores dos veículos com motores diesel, reduzindo em até 85% o nível de emissões de Óxido Nitroso e em até 40% de particulados.

Além disso, a Bosch recebeu uma menção honrosa pelo projeto DG Flex. - tecnologia, que está sendo desenvolvida pela equipe de engenheiros brasileiros e que permitirá aos veículos operarem simultaneamente com diesel e gás natural veicular (GNV).

Um dos principais objetivos da Robert Bosch é desenvolver tecnologias capazes de tornar os veículos mais seguros e confortáveis, combinando ainda maior desempenho do motor a menor consumo de combustível e emissões de poluentes.

Anualmente, a empresa investe cerca de 7% do faturamento global na Área de Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias. Em todo o mundo, mais de 23 mil profissionais (cientistas, engenheiros e técnicos) trabalham em busca de novas tecnologias seguindo os princípios do Programa 3S implantado pela empresa há mais de 25 anos e que em alemão significa: “sicher” (seguro), “sauber” (limpo ou não poluente) e “sparsam” (econômico).

Sobre a Bosch :

O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2006, seus 260 mil colaboradores contribuíram para que fosse atingido o faturamento de 43.7 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção.

O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 300 subsidiárias e empresas regionais em mais de 50 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento.

A Bosch investe mais de 3 bilhões de euros a cada ano em pesquisa e desenvolvimento, o que, em 2006, resultou em mais de 3000 patentes em todo o mundo. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica.

A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a antecipação de importantes investimentos para garantir a segurança da empresa no futuro.

Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), instituição sem fins lucrativos. A maioria dos direitos de votos pertence a Robert Bosch Industrietreuhand KG, responsável pela gestão empresarial do Grupo. As cotas remanescentes do capital pertencem à Família Bosch e a Robert Bosch GmbH.

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em