Bovespa promove o Dia da Responsabilidade Socioambiental

Nesta terça-feira (12/06), a Bovespa promove a quarta edição do Dia da Responsabilidade Socioambiental. Todos os emolumentos (taxa que incide sobre o valor negociado) gerados nas ofertas de compras de ações, durante

  
  

Nesta terça-feira (12/06), a Bovespa promove a quarta edição do Dia da
Responsabilidade Socioambiental. Todos os emolumentos (taxa que incide sobre o valor negociado) gerados nas ofertas de compras de ações, durante o pregão deste dia, serão revertidos para projetos listados na Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A).

O Dia da Responsabilidade Socioambiental Bovespa é celebrado em 12 de junho, desde 2004, para lembrar a isenção da CPMF sobre as aplicações em Bolsa, aprovada pelo Congresso Nacional em 2002. A data também marca o aniversário de lançamento da Bolsa de Valores Sociais (BVS), criada em 2003 para captar recursos financeiros para projetos educacionais de ONGs brasileiras, e que acaba de ser transformada em BVS&A, ampliando sua atuação para a área ambiental.

A BVS&A apóia projetos ambientais com foco em cinco grandes temas: Educação para Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, Biodiversidade e Florestas e Cidades Sustentáveis E também recebe trabalhos direcionados para educação, dando continuidade às atividades desenvolvidas pela BVS, que arrecadou, desde 2003, R$ 5 milhões e contribuiu para a realização de 36 projetos.

Atualmente, há 23 projetos, originários da BVS, com captação de recursos
em andamento pelo site www.bovespasocial.org.br. Novos projetos
ambientais e educacionais já podem ser inscritos na BVS&A, para avaliação
por profissionais especializados. Depois de aprovados, passarão a constar
também no site, onde o público poderá escolher com quais deseja
contribuir. No total, a BVS&A abrigará 35 projetos, que serão
substituídos por novos, na medida em que atingirem a captação do valor estipulado.

A exemplo da BVS, a BVS&A funciona como ambiente de encontro entre o público e projetos que necessitam de recursos financeiros para serem
implantados ou ampliados.

Os recursos são repassados integralmente pela Bovespa às organizações sociais e ambientais, sem qualquer cobrança de taxa ou dedução, e os doadores podem acompanhar o andamento dos projetos pelo site, o que garante um processo transparente e seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bovespa

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em