Brasil certifica sistema para redução de poluentes

Sucesso crescente a cada edição, o ISA SHOW 2007 terá neste ano o Espaço Inovação Tecnológica, uma nova área do evento dedicada à soluções propostas por especialistas, pesquisado

  
  

Sucesso crescente a cada edição, o ISA SHOW 2007 terá neste ano o Espaço Inovação Tecnológica, uma nova área do evento dedicada à soluções propostas por especialistas, pesquisadores, acadêmicos, além de empresas, todos comprometidos com inovação tecnológica para o setor industrial.

Um dos destaques na programação será a apresentação do primeiro processo de certificação desenvolvido por uma entidade brasileira para uma “Casa de Analisadores” destinada a áreas classificadas.

Consolidado como o maior e mais importante evento da América Latina para os setores de automação, sistemas e instrumentação, o ISA Show South America acontece este ano entre os dias 27 e 29 de novembro, nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Até agora, a organização tem confirmada a participação de 112 empresas expositoras e a expectativa de atrair um público de 15 mil visitantes, entre empresários, profissionais e acadêmicos.

O processo de certificação que será apresentado no Espaço Inovação Tecnológica foi totalmente desenvolvido pelo CERTUSP (Organismo de Certificação de Produtos - OCP), do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo - USP.

Com a atual exigência dos organismos ambientais com relação aos níveis de emissão de poluentes químicos, como por exemplo enxofre e benzeno, as grandes indústrias, principalmente às de petróleo, têm se preocupado em investir pesado nos processos de controle, através da instalação de sofisticados analisadores industriais, para redução drástica da emissão de gases nocivos ao meio ambiente e à saúde.

Estes analisadores necessitam ser acondicionados em “casas apropriadas”, devido a instalação em ambientes quase sempre explosivos. Daí a importância dos processos de certificação, os quais atestam que o produto final foi projetado e executado conforme as normas técnicas adequadas e reconhecidas pelos organismos nacionais e internacionais.

Pela primeira vez no ISA Show South América, o Espaço Inovação Tecnológica será dedicado à apresentação das novidades dos setores de automação, sistemas e instrumentação além das novas rotas tecnológicas. O espaço terá também um auditório exclusivo onde ocorrerá o Fórum de Debates com apresentações a cada 45 minutos, durante os 3 dias de evento. Serão no total 15 apresentações, que ocorrerão sempre das 14h às 18h30.

Para o ano de estréia do Espaço Inovação Tecnológica, são esperadas cerca de mil e quinhentas visitas por dia. Destacados centros de pesquisas nacionais e internacionais já confirmaram sua presença, tais como o IMS- NSF Intelligent Maintenance Systems da University of Cincinatti-USA e PETROBRÁS-CENPES.

Números do setor :

Segundo dados divulgados recentemente pela ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, a estimativa é que o mercado brasileiro de automação industrial cresça cerca de 18% e alcance o faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2007.

Serviço

ISA SHOW 2007

Espaço Inovação Tecnológica

De 27 e 29 de novembro

Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte - São Paulo

Fonte: EPR Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em