Brasil coordenou reunião no Japão sobre protocolo de Kyoto

O Brasil esteve co-presidindo com o Japão, em Tóquio, uma reunião para discutir abertamente, e sem o compromisso de acordos oficiais, os encaminhamentos do Protocolo de Kyoto, que pode entrar em vigor ainda esse ano. Estiveram presentes representantes

  
  

O Brasil esteve co-presidindo com o Japão, em Tóquio, uma reunião para discutir abertamente, e sem o compromisso de acordos oficiais, os encaminhamentos do Protocolo de Kyoto, que pode entrar em vigor ainda esse ano.

Estiveram presentes representantes de países que, durante a ECO 92, estabeleceram metas de redução da emissão de gases na atmosfera.

Dentro da discussão, uma tensão entre países desenvolvidos, como os EUA e Austrália que já disseram que não vão aderir a proposta, e as nações em desenvolvimento, como o Brasil, Índia e China.

Países ricos, os quais têm grandes parques industriais e conseqüentemente poluem muito, questionam as metas estabelecidas e também a liberação dos países em desenvolvimento de não terem de cumprir com o acordo.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em