Brasil é convidado para participar de Confêrencia sobre Desertificação

O coordenador regional da Convenção das Nações Unidas de Luta contra Desertificação, Heitor Matallo, acompanhado do secretário de Recursos Hídricos, do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra, convidou a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, para

  
  

O coordenador regional da Convenção das Nações Unidas de Luta contra Desertificação, Heitor Matallo, acompanhado do secretário de Recursos Hídricos, do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra, convidou a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, para participar da Conferência - Parte 6 sobre Desertificação, no próximo mês de agosto, em Cuba.

Segundo Senra, o problema da desertificação ocorre sobretudo no semi- árido brasileiro (norte de Minas e região Nordeste); em países da África, América Latina e do Caribe. Ele lembrou que a desertificação ocorre devido ao destamatamento, salinização, entre outros fatores, que afetam o solo.

A intenção, conforme Senra, é estabelecer uma parceria entre os países da América Latina e a Convenção, com o intuito de que experiências desenvolvidas no Brasil possam ser implementadas em outros países que sofrem com o fenômeno.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em