Brasil sedia a III `Conferência Panamericana de Ensaios Não Destrutivos`

A Abende- Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos está promovendo desde do dia 2 de junho, no Rio, a III Conferência Panamericana de END (Ensaios Não Destrutivos), da qual participarão 14 países das Américas, Europa e Ásia. O principal objet

  
  

A Abende- Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos está promovendo desde do dia 2 de junho, no Rio, a III Conferência Panamericana de END (Ensaios Não Destrutivos), da qual participarão 14 países das Américas, Europa e Ásia.

O principal objetivo do encontro é a troca de experiências e o intercâmbio técnico e tecnológico, segundo informou no Rio de Janeiro o diretor executivo da Abende, João Antonio Conte.

O diretor-executivo da Abende esclareceu que a escolha do Brasil como país sede da conferência, depois de Toronto, no Canadá, e Houston, nos Estados Unidos, demonstra o estágio avançado em que o país se encontra na utilização dessas técnicas para o controle de qualidade de materiais, produtos e processos, além da seriedade do sistema de certificação para o setor industrial de base efetuado no Brasil, considerado um dos melhores do mundo. Serão apresentados durante a conferência 82 trabalhos técnicos.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em