Brasil sediará o primeiro Congresso Mundial de Segurança Alimentar

O Brasil foi escolhido pelas FAO/ONU (Food and Agricultural Organization/Organização das Nações Unidas) e IFIF (International Feed Industry Federation) para sediar o Global Food & Feed Congress, primeiro congresso mundial de

  
  

O Brasil foi escolhido pelas FAO/ONU (Food and Agricultural Organization/Organização das Nações Unidas) e IFIF (International Feed Industry Federation) para sediar o Global Food & Feed Congress, primeiro congresso mundial de segurança alimentar, que acontece de 11 a 13 de julho, em São Paulo.

O evento reunirá representantes do Governo e da Indústria das quatro potências mundiais do setor - EUA, Europa, China e Brasil.

Durante três dias, 80 palestrantes nacionais e internacionais discutem maneiras de garantir a segurança dos alimentos produzidos.

Dentre os assuntos que serão abordados, destacam-se temas como Influenza Aviária, Vaca Louca, hormônios, biotecnologia, Protocolo de Kyoto, transgênicos, entre outros.

Segundo a FAO/ONU, a escolha do Brasil como anfitrião do congresso deu-se pelo fato do país ser visto como celeiro do mundo, capaz de atender a uma população que deve aumentar em mais 3 bilhões de pessoas até 2050.

Fonte: Perspectiva Brasil

  
  

Publicado por em