Brasil será país-tema da BioFach 2005

O Brasil foi escolhido pela APEX - Agência de Promoção das Exportações do Brasil, como país-tema da Biofach 2005, maior evento internacional para produtos orgânicos que acontece anualmente na Alemanha. Este ano, a feira, que começou na quinta-feira (1

  
  

O Brasil foi escolhido pela APEX - Agência de Promoção das Exportações do Brasil, como país-tema da Biofach 2005, maior evento internacional para produtos orgânicos que acontece anualmente na Alemanha.

Este ano, a feira, que começou na quinta-feira (19/02) e foi até domingo (22/02), conta com a participação de 45 produtores brasileiros levados ao evento por meio de projeto desenvolvido pela APEX, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e também com o apoio do Sebrae -Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

No Brasil, o consumo de produtos orgânicos cresce cerca de 30% ao ano e, como este é um mercado em
formação, a tendência de conquistar espaço no cenário internacional é favorável.

A abertura de novos canais de distribuição e
comercialização tem sido um fator de incentivo para o aumento da produção.

Aumentar a venda para esses países representará o
crescimento da participação do Brasil num mercado que movimenta 30 bilhões de dólares anualmente. Essa possibilidade estará mais próxima já na BioFach 2004, mas o fato de o Brasil ser o país tema em 2005 é decisiva para a conquista de mercado.

Fonte: PEGN

  
  

Publicado por em