Brasília participa de comemoração internacional do Dia da Terra

“Juntos pelo Dia da Terra – você faz diferença”. É com este lema que Brasília participará da comemoração internacional do Dia da Terra, a realizar-se no Parque Nacional de Brasília (

  
  

“Juntos pelo Dia da Terra – você faz diferença”. É com este lema que Brasília participará da comemoração internacional do Dia da Terra, a realizar-se no Parque Nacional de Brasília (Parque da Água Mineral), neste próximo domingo, 22 de abril, das 9 às 16 horas.

O evento tem como objetivo despertar a consciência de todos para a preservação e a conservação do meio ambiente em nosso planeta. No Parque Nacional, os visitantes poderão participar de uma série de atividades educativas, de uma exposição sobre o meio ambiente, contando com especialistas disponíveis para informar e tirar dúvidas, exibição de fotografias, vídeos, músicas, além da distribuição de brindes.

O evento é organizado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Embaixada dos Estados Unidos, Administração do Parque Nacional de Brasília, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental.

A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.

Serviço:

Evento : Comemoração internacional do Dia da Terra

Data : 22 de abril, próximo domingo

Hora : Das 9 às 16 horas

Local : Parque Nacional de Brasília (Parque da Água Mineral)

Via Epia BR-040 Setor Militar Urbano

Fonte : USAID / Brasil

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Brasília

  
  

Publicado por em