Brasília sediará o Congresso Internacional de Grandes Barragens

O Ministério do Turismo, por intermédio da gerência de Turismo de Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de apoiar a captação do 23° Congresso Internacional de Grandes Barragens para a cidade de Brasília (DF). O evento, que será

  
  

O Ministério do Turismo, por intermédio da gerência de Turismo de Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de apoiar a captação do 23° Congresso Internacional de Grandes Barragens para a cidade de Brasília (DF).

O evento, que será realizado em 2009, deve atrair 1.500 especialistas, fora os acompanhantes, para o Distrito Federal e gerar cerca de R$ 360 mil, entre gastos e hospedagens.

Esse é o 8º evento internacional captado este ano que teve o apoio da Embratur. A ação foi uma iniciativa do Comitê Brasileiro de Barragens, que contou, além do Instituto, com o apoio do Brasília Convention & Visitors Bureau, Ministério das Minas e Energia, Eletrobrás e a CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

Para Ney Huberto Neves, diretor-executivo do Brasília Convention & Visitors Bureau, “a captação foi muito significativa, pois Brasília é uma cidade moderna, com arquitetura exuberante e se impôs, na disputa, sobre uma cidade milenar como o Cairo (Egito)”.

Já Pedro Paulo Sayão Barreto, superintendente do Comitê Brasileiro de Barragens, o Congresso Internacional de Grandes Barragens representa um ganho extraordinário para a engenharia de barragens, para Brasília e também para o País.

“É uma grande oportunidade de divulgação da nossa engenharia no meio internacional e um excelente fomento para o turismo internacional. Assim, só temos que agradecer o apoio recebido para captação do evento”, disse.

ICCA :

De acordo com relatório final da ICCA (International Congress and Convention Association), divulgado no dia 26 de maio, o Brasil ganhou seis posições e aparece na 8ª colocação no ranking de países por número de participantes, com um total de 130.265 pessoas (entre estrangeiros e brasileiros) nos eventos que sediou em 2005.

Já no ranking de países por número de eventos internacionais realizados, o Brasil ocupa o 11º lugar. Foram 145 encontros em 32 cidades brasileiras. A ICCA é a principal entidade internacional do setor de eventos.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em