Café ecológico `Pico Alto` foi lançado no Ceará

Com uma sessão de degustação para o público, o Café Ecológico Pico Alto, certificado pela Fundação CEPEMA, foi lançado no dia 12 de março, às 07:30h, na Cobertura do Edifício do SEBRAE/CE, à Avenida Monsenhor Tabosa, 777, em Fortaleza, Ceará. O café é

  
  

Com uma sessão de degustação para o público, o Café Ecológico "Pico Alto", certificado pela Fundação CEPEMA, foi lançado no dia 12 de março, às 07:30h, na Cobertura do Edifício do SEBRAE/CE, à Avenida Monsenhor Tabosa, 777, em Fortaleza, Ceará.

O café é produzido pela Cooperativa Mista dos Cafeicultores Ecológicos do Maciço de Maturité – Comcafé, na Área de Proteção Ambiental do Maciço de Baturité, em região de Mata Atlântica, através de sistemas agroflorestais.

O café (Coffea arabica L .) chegou ao Ceará em 1747 pela Serra da Meruoca, sendo cultivado na Serra de Baturité desde 1824. O café ecológico certificado do Maciço de Baturité já foi exportado para a Suécia em duas ocasiões, sob a forma de grãos.

Industrializado no Ceará, o café ecológico agregará preço ao produto, trazendo benefícios ecológicos, econômicos e sociais, segundo afirmou o presidente da Comcafé, Fernando Barros.

Fonte: Boletim da Rede de ONG´s da Mata Atlântica

  
  

Publicado por em