Câmara Brasil-Alemanha anuncia os finalistas do Prêmio Von Martius 2004

O Prêmio Ambiental von Martius 2004 - promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha , encerrou suas inscrições com sucesso. Foram recebidos 122 projetos provenientes de 14 estados brasileiros, inscritos nas categorias Humanidade, Natureza e Tecnologia

  
  

O Prêmio Ambiental von Martius 2004 - promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha , encerrou suas inscrições com sucesso. Foram recebidos 122 projetos provenientes de 14 estados brasileiros, inscritos nas categorias Humanidade, Natureza e Tecnologia, dos quais, onze são finalistas. Destes, nove serão premiados e dois receberão menção honrosa.

Com auditoria da PriceWaterhouseCoopers, a comissão julgadora, constituída por profissionais de informação da área ambiental de renome nacional e empresários com forte atuação na área de Responsabilidade Social, analisou os trabalhos e indicou como finalistas os seguintes projetos:

-Educar para Transformar - Gênesis Empreendimentos S/A

- Brasil das Águas - Safari Air Empreendimentos Ltda

-Policultura no semi-árido - Sistemas agro-florestais na caatinga - Instituto de Permacultura da Bahia

-Parque Copesul de Proteção Ambiental/Ninho de Vida e Educação - Copesul

-Livro Vermelho da Fauna Ameaçada de Extinção no RS - Museu de Ciências e Tecnologia UBEA/PUCRS

-Sistema integrado de produção agroecológica - Embrapa Agrobiologia

-Inovação em uma Tecnologia Milenar - Instituto do Bambú - Inbambu

- Projeto Castanha - IBENS

-Controlador Sensitivo para Irrigação - Edvaldo Alves dos Santos e Genghis Khan R. Junior

-Arara Azul - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

-Reciclagem Integrada na CEAGESP - CEAGESP

A cerimônia de premiação será realizada, no dia 22 de novembro, em São Paulo e deverá contar com a presença de especialistas alemães e brasileiros do setor ambiental, além de autoridades brasileiras.

Neste ano, o Prêmio Ambiental von Martius conta com o patrocínio da DaimlerChrysler, Henkel, Odebrecht, Tetra Pak e Voith Siemens, além do apoio oficial do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Pnuma e Mar Azul e InWEnt.

Sobre o Prêmio von Martius

O Prêmio Ambiental von Martius, realizado desde 2000, tem como objetivo reconhecer o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico com respeito ambiental.

Podem concorrer projetos concluídos ou em realização por empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos, ou organizações não governamentais sediadas no Brasil, associadas ou não às Câmaras Brasil-Alemanha.

Este é o prêmio ambiental mais concorrido do Brasil, desde sua instituição até hoje, mais de 600 trabalhos foram analisados e mais de 20 foram premiados ou receberam menção honrosa. O Prêmio possui auditoria da PriceWaterhouseCoopers, iniciativa inédita em prêmios ambientais.

Como a procura por informações sobre o prêmio é crescente a cada ano, a Câmara Brasil-Alemanha criou um site especial sobre o prêmio que pode ser acessado pela internet.

Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias, de acordo com os seguintes objetivos: Humanidade - desenvolvimento do Ser Humano, como programas de divulgação e educação ambiental;Tecnologia-desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas como projetos de melhorias no processo produtivo e desenvolvimento de produtos; e Natureza – preservação e conservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação
e preservação de fauna e flora.

Fonte: LVBA Comunicação

  
  

Publicado por em