Campanha estimula coleta doméstica seletiva em Curitiba-PR

O Instituto Dedé Mocellin, acaba de lançar uma campanha afim de incentivar a população de Curitiba (PR), a separar seletivamente o lixo doméstico. Com a campanha, a entidade espera sensibilizar os supermercados a distribuir aos clientes sacolas plásti

  
  

O Instituto Dedé Mocellin, acaba de lançar uma campanha afim de incentivar a população de Curitiba (PR), a separar seletivamente o lixo doméstico.

Com a campanha, a entidade espera sensibilizar os supermercados a distribuir aos clientes sacolas plásticas com cores diferentes. A idéia é de que as pessoas despejem diferentes tipos de lixo em sacos de cores pré-determminadas.

Segundo o Instituto, tal medida facilitaria o pocesso de reciclagem na cidade. A associação Parananense de Supermercados, informou que tem interesse em aderir à campanha, mas não definiu o cronograma, pois adotar novas cores de sacolas representa custos a mais para os supermercados.

Paralelamente ao lançamento da campanha a Câmara Municipal da capital paranaense, aprovou projeto de lei que oficializa em Curitiba, o padrão internacional de cores para cada tipo de lixo.

Fonte: Instituto Dedé Mocellin

  
  

Publicado por em