Campanha Verão Limpo em Florianópolis terá início na praia da Barra da Lagoa

Terá início amanhã na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, a Campanha Verão Limpo, realizada pelo Instituto Unibanco, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM). Com o objetivo de levar à comunidade e a turista

  
  

Terá início amanhã na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, a Campanha Verão Limpo, realizada pelo Instituto Unibanco, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM).

Com o objetivo de levar à comunidade e a turistas da cidade conceitos de educação ambiental, a campanha reforça a importância da coleta seletiva de lixo, principalmente nas praias brasileiras.

A ação será realizada em uma tenda de 100 metros quadrados, no período de 9 a 31 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 8h às 13h. Atividades lúdicas e educativas como oficinas de sucata, pintura e música, promovidas por arte-educadores da Associação Cultural de Capoeira Ilha de Palmares, servirão para incentivar os banhistas - especialmente as crianças - a manter a praia limpa e o meio ambiente mais saudável.

No seu sexto ano consecutivo, a campanha, que já passou por Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e até mesmo por Florianópolis, conta também com a participação de funcionários voluntários das agências Unibanco de Florianópolis.

Instituto Unibanco

O Programa de Educação Ambiental do Instituto Unibanco apoia iniciativas de preservação ambiental em todo o País.
Desde a sua criação, já patrocinou mais de 270 projetos em 135 municípios. Em Florianópolis, realizou a Campanha Praia Limpa (1999) e implantou o Centro de Educação Ambiental no Morro do Horácio, em 2002.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Unibanco

  
  

Publicado por em