Cana de açucar poderá ter comissão especial na Câmara dos Deputados

O deputado Luciano Zica (PT-SP) definiu como solução emergencial o acordo dos usineiros com o Governo feito ontem, no Palácio do Planalto. Os produtores de álcool se comprometeram a reduzir os preços do produto e antecipar a colheita da safra de cana-de-a

  
  

O deputado Luciano Zica (PT-SP) definiu como "solução emergencial" o acordo dos usineiros com o Governo feito ontem, no Palácio do Planalto. Os produtores de álcool se comprometeram a reduzir os preços do produto e antecipar a colheita da safra de cana-de-açúcar, de forma a garantir uma produção extra de 600 milhões de litros até o mês de abril.

COMISSÃO ESPECIAL

Zica vai sugerir que a Câmara dos Deputados crie uma comissão especial para discutir a definição de uma política de longo prazo sobre o papel da cana-de-açúcar na matriz energética nacional.

"Temos que definir o papel da cana na matriz energética brasileira. É preciso responsabilizar o setor, estabelecer regras e estímulos à produção em cima de compromissos claros e objetivos", defende.

O deputado ressalta ainda que o álcool combustível não pode depender dos preços internacionais do açúcar porque, dessa forma, fica sem estabilidade, não conquista a confiança do consumidor e nem permite ao Governo ter política estratégica para o setor.

Fonte: Agência Câmara

  
  

Publicado por em