Carros ameaçam redução da poluição na Europa

A Agência Européia de Meio Ambiente afirmou que a União Européia provavelmente não cumprirá suas promessas de cortar a emissão de poluentes no bloco. A organização aponta um grande crescimento nas emissões geradas por meios de transporte, especialment

  
  

A Agência Européia de Meio Ambiente afirmou que a União Européia provavelmente não cumprirá suas promessas de cortar a emissão de poluentes no bloco.

A organização aponta um grande crescimento nas emissões geradas por meios de transporte, especialmente veículos de estrada.Esse tipo de emissão deverá aumentar em mais de um terço, no período entre 1990 e 2010, mesmo sem contar a aviação.

Por outro lado, a agência diz que existe a possibilidade de que novas medidas planejadas por 11 estados membros ajudem a aproximar as emissões dos níveis desejados.

As previsões da agência serão publicadas no relatório Tendências e Projeções de Emissão de Gás Carbônico na Europa 2003. A divulgação dos dados coincide com um encontro de países signatários do acordo internacional do clima, o Protocolo de Kyoto, acontece na cidade italiana de Milão.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em