Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > 

Cartilha `Passo a Passo`orienta sobre exploração de petroléo

O Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e a ANP - Agência Nacional do Petróleo lançaram, na sexta-feira (25/7), a cartilha Passo a Passo, com orientações sobre o licenciamento ambiental das atividades marítimas d

18 de Agosto de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e a ANP - Agência Nacional do Petróleo lançaram, na sexta-feira (25/7), a cartilha Passo a Passo, com orientações sobre o licenciamento ambiental das atividades marítimas de exploração e de produção de petróleo e gás natural.

O evento se realizou às 10h, no auditório da ANP situado á Rua Senador Dantas, 105; 21º andar; Rio de Janeiro. O diretor de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Ibama, Nilvo Luiz Alves da Silva, e o diretor da Agência, John Forman, participaram do lançamento.

Em junho, também no Rio, Ibama e ANP divulgaram as Diretrizes para o Licenciamento Ambiental das Atividades de Perfuração e Sísmica Marítima para a Quinta Rodada de Licitações.

Na ocasião, foi disponibilizada uma área de aproximadamente 192,1 mil quilômetros quadrados para atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural.

Com a divulgação das Diretrizes, as instituições ofereceram às empresas interessadas na exploração de petróleo e gás informações sobre as questões ambientais das zonas costeira e marinha frente às atividades de perfuração e de sísmica.

Agora, com o lançamento do Passo a Passo (disponível em CD para os interessados), o Ibama e a ANP ampliam a orientação que deve ser seguida pelos investidores para obter o licenciamento.

Fonte: Ascom MMA

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Software para controle de manejo florestal dá prêmio á EmbrapaMMA anunciou R$10 milhões para Agenda 21

 

editar    editar    editar    304 visitas    0 comentários