Cartilha vai orientar a indústria gráfica na preservação do meio ambiente

O setor gráfico brasileiro conta, a partir de hoje, com uma cartilha para esclarecer questões relativas ao meio ambiente. Para Silvio Isola, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo,“a idéia é diminuir inúmeras dúvi

  
  

O setor gráfico brasileiro conta, a partir de hoje, com uma cartilha para esclarecer questões relativas ao meio ambiente.

Para Silvio Isola, presidente do Sindicato das
Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo,“a idéia é diminuir inúmeras dúvidas, desde como descartar os panos utilizados em limpeza das máquinas aos complexos controles ambientais de emissão atmosférica, ruídos, vibração e radiação”.

O Guia Ambiental e da Campanha de Coleta Seletiva será lançado hoje, durante a Fiepag –Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica que acontece em São Paulo. A cartilha é destinada a empresários e técnicos do setor e traz informações práticas para uma produção mais limpa e para incentivar a coleta seletiva nas gráficas e comunidade.

A cartilha foi elaborada pelo Sindigraf, Secretaria do Meio Ambiente, Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica.

Fonte: CETESB

  
  

Publicado por em

Luiz Felipe Barreto

Luiz Felipe Barreto

30/03/2009 19:03:32
Onde poderia encontrar esta cartilha?
Obrigado.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Luiz Felipe, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem