Cetesb divulga amanhã a nova lista de áreas contaminadas no Estado de São Paulo

A CETESB- Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, divulgará amanhã, dia 16/12, às 10:00 horas, em sua sede, a nova lista de áreas contaminadas no Estado de São Paulo. Em maio de 2002, a CETESB divulgou a existência de 255 áreas contaminadas,

  
  

A CETESB- Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, divulgará amanhã, dia 16/12, às 10:00 horas, em sua sede, a nova lista de áreas contaminadas no Estado de São Paulo.

Em maio de 2002, a CETESB divulgou a existência de 255 áreas contaminadas, em outubro de 2003 esse número subiu para 727 áreas e, no final de novembro último, a lista foi novamente atualizada, mostrando agora um número ainda mais elevado.

Esse levantamento também indica as áreas que estão passando por um processo de remediação e outras que já foram descontaminadas. Os principais contaminantes encontrados nas áreas foram: combustíveis líquidos, solventes aromáticos, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (PAHs), metais e solventes halogenados.

O novo cadastro de áreas contaminadas em São Paulo e Região Metropolitana, Litoral, Vale do Paraíba e Interior estará disponível, a partir desta quinta-feira, no site HYPERLINK , para consulta pública.

Local da coletiva de imprensa:

Av. Prof. Frederico Herman Jr., 345, Alto de Pinheiros, São Paulo.

Fonte: Cetesb

  
  

Publicado por em