Com uma `Festa de Gala`o Zôo de SP comemorara amanhã seu aniversário de 46 anos

Amanhã, dia 16 de março, o Zoológico de SP completará 46 anos, num clima de comemorações.Foram quase cinco décadas de demora na construção, pois em 1939, um decreto criava o zoológico, que só foi inaugurado em 1958. Para sua implantação foram removida

  
  

Amanhã, dia 16 de março, o Zoológico de SP completará 46 anos, num clima de comemorações.Foram quase cinco décadas de demora na construção, pois em 1939, um decreto criava o zoológico, que só foi inaugurado em 1958.

Para sua implantação foram removidas muitas árvores, pois o local que antes era de preservação da Mata Atlantica, foi sujeito a terraplanagem e pavimentação.

O Zoológico de SP possue a maior e mais diversificada coleção de animais do País, e se orgulha de sua infra-estrutura e de seus funcionarios experientes e competentes, sendo considerada pelo presidente da Sociedade de Zoologicos do Brasil, Raul Acosta, uma instituição de ponta.

Segundo ele, os zoológicos servam para: educação, lazer, conservação e pesquisa.E as mortes ate agora não esclarecidas, estariam enquadradas em qual item?Qual a motivação delas?

A programação do aniversario do Zoo, batizada de `Festa de Gala`, sera palco do lançamento de uma grande campanha publicitaria para fortalecer a imagem do local.Como informou a bióloga Fatima Roberti , ao Jornal O Estado de São Paulo,(Caderno C, pag.8) sem dar muitos detalhes,preferiu guardar a surpresa.O que mais podera nos surpreender em relação ao Zôo?

Nesta data, eu acredito que ao invés de parabenizarmos a equipe de 221 funcionarios, deveriamos pedir a cada um deles que refletisse sobre todos os animais que perderam sua vida.Vida esta que começou a se findar, no momento que foram retirados de seu habitat.Que crime eles cometeram para passar a vida toda presos em jaulas e depois serem condenados a morte por envenenamento? Quem os matou esta solto, gozando de uma liberdade que os inocentes animais nunca tiveram a chance de sentir.

Meus sinceros pesames ao animais do Zôo de S.Paulo!!!!!!Não há motivos para festejar!!!

Vininha F.Carvalho -vice presidente da Liga de Prevenção a Crueldade contra os Animais

  
  

Publicado por em