Combate à Desertificação reunirá Pontos Focais Estaduais

Acontecerá, nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Maceió (AL), a primeira reunião dos Pontos Focais Estaduais para o Combate à Desertificação. Participarão da reunião o Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Senra, ponto focal do Brasil junto à Convenção

  
  

Acontecerá, nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Maceió (AL), a primeira reunião dos Pontos Focais Estaduais para o Combate à Desertificação. Participarão da reunião o Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Senra, ponto focal do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (CCD), e os representantes de cada estado inserido nas áreas desertificadas ou em processo de desertificação no país.

Para a pauta do encontro estão previstos o planejamento de reuniões locais e a definição das áreas prioritárias para o plano em cada região. Junho deste ano é a data em que o plano está previsto para ser finalizado.

O Plano Nacional de Combate à Desertificação (PAN) é um compromisso brasileiro com a CCD, firmado em 1994, e tem como objetivo reduzir o nível de crescimento das áreas desertificadas e/ou em processo de desertificação no semi-árido brasileiro.

Os Pontos Focais constituem-se de um representante do Governo e outro da Sociedade Civil, cujas ações principais são, respectivamente, o tratamento das políticas públicas e a disseminação do plano junto à sociedade em geral. Hoje o PAN representa uma das prioridades do governo para a gestão 2004-2006.

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em