Comemorações do Dia do Meio Ambiente terão ações de segurança e artes plásticas

A Transpetro (Petrobras Transporte), de São Francisco do Sul, promove nesta sexta-feira (4) a partir das 9h30, intensa programação destacando ações de meio ambiente, segurança e artes plásticas, antecipando as comemorações do Dia do Meio Ambiente (5 de ju

  
  

A Transpetro (Petrobras Transporte), de São Francisco do Sul, promove nesta sexta-feira (4) a partir das 9h30, intensa programação destacando ações de meio ambiente, segurança e artes plásticas, antecipando as comemorações do Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Entre as atividades está a inauguração do Projeto Cinturão Verde, uma área de preservação da Mata Atlântica que possui 3.800 árvores nativas e 360 árvores frutíferas.

O local, de 70 mil metros quadrados, conta com um museu de zoobotânica, um espaço para atividades ambientais e uma horta comunitária. A novidade é a trilha ecológica, com 520 metros de extensão.

O Cinturão Verde também vai abrigar o primeiro banco de germoplasma da região que possibilitará guardar fragmentos (DNA) de espécies de árvores por mais de 50 anos.

Na oportunidade, será inaugurado o Campo de Treinamento para Combate a Incêndio, uma parceria da Transpetro e da Marinha do Brasil.

Localizado no terminal da companhia, este espaço tem o objetivo de habilitar participantes dos cursos de combate a incêndio da Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. Este ambiente será referência na região para treinamentos de combate ao incêndio.

O terceiro evento desta sexta-feira (4) é a exposição de arte plástica da artista Ione Giovannete Fonseca, composta por treze quadros destacando a fauna marinha catarinense. Sobre os quadros, a artista comenta que tem o cuidado de estudar cada um de seus desenhos antes de iniciar o trabalho.

A mostra acontece na entrada do terminal da Transpetro, em São Francisco do Sul, e permanecerá por uma semana.

Serviço :

Evento - inauguração do projeto Cinturão Verde, instalação do Campo de Treinamento para Combate a Incêndio e ainda exposição de quadros da artista Ione Giovannete Fonseca

Data - Sexta-feira (4/6)

Horário - 9h 30

Local - terminal da Transpetro, rua Felipe Musse, 803, Ubatuba, em São Francisco do Sul

Fonte:Coord. Regional de Comunicação São Paulo-Sul

  
  

Publicado por em