Comissão julgadora escolhe os finalistas do Prêmio Ethos de Jornalismo

Os 16 trabalhos finalistas do Prêmio Ethos de Jornalismo –Empresas e Resposanbilidade Social, 4ª Edição já foram escolhidos pela comissão julgadora. Os jornalistas, autores das reportagens, participarão da cerimônia de premiação no dia 19 de outubro

  
  

Os 16 trabalhos finalistas do Prêmio Ethos de Jornalismo –Empresas e Resposanbilidade Social, 4ª Edição já foram escolhidos pela comissão julgadora. Os jornalistas, autores das reportagens, participarão da cerimônia de premiação no dia 19 de outubro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e concorrerão ao troféu Prêmio Ethos de Jornalismo e à bolsa-pesquisa no valor de R$ 10 mil .

O melhor trabalho receberá o prêmio na categoria Destaque Regional . Este ano 413 trabalhos de todo o País
foram inscritos no prêmio.

Na categoria Fotojornalismo, o fotógrafo Pablo Alfredo de Luca, concorre com o trabalho Elongar para cortar a cana de O Jornal(AL), juntamente com as fotos Três cabras, um bode e as crianças na escola,de Sebastião Moreira, de O Estado de S. Paulo (SP), e a foto Projeto Tamar-Ibama de Mila Petrillo, da Revista Educação (SP). Jacílio Saraiva (Equilíbrio Delicado – Valor Econômico/SP), Tatiana Diniz
(Responsabilidade Social à Prova – Folha de S.Paulo/SP) e Viviane Guimarães Bevilacqua (Nem pior nem melhor: igual – Diário Catarinense/SC) são os finalistas na categoria jornal.

Daniele do Nascimento Madureira (Vida Longa às Empresas e Boa Vontade – Meio&Mensagem/SP), Fábio Cunha e Maurício Oliveira (Todos pela Água – Expressão) e Fernanda Vasconcelus (Tesouros do Lixo – Horizonte Geográfico/SP) são os finalistas da categoria revista.

Na categoria Radiojornalismo, Márcio Tadeu (Campanha Acesso Fácil / Rádio Bandeirantes), André Trigueiro e Rodrigo Simon (Mundo Sustentável / Rádio CBN) e Tânia Calderaro Morales (Meninos da Febem / Rádio CBN) concorrerão ao prêmio na categoria rádio. Cláudia Gaigher (Educação e Ação – TV Morena/MS), Eunice Maria Güntzel Ramos (Manejo Sustentável nas Madeireiras /TV Centro América/MT) e Marislei Dalmaz (ONG Doe seu Lixo - TV Globo /SP) são os finalistas na categoria TV.

O vencedor na categoria Prêmio Destaque Regional também será anunciado no dia da cerimônia de entrega dos troféus Prêmio Ethos de Jornalismo.

Integraram a comissão julgadora final do prêmio: Cláudio Paiva (CDN), César A. Chaves Fernandes(Comgás), Karen Cavalcanti (Natura), Magda A.B. de Oliveira (Max Press , Vanda Pita (Grupo Santander Banespa). Jornalistas profissionais, professores de comunicação e representantes de organizações não-governamentais participaram da primeira comissão julgadora.

Nesta quarta edição, o Prêmio Ethos de Jornalismo conta com a parceria da Fundação Ford, com o patrocínio da Comgás, Grupo Santander Banespa, Natura e Petrobras. Conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Fenaj) e apoio de MaxPress e CDN.

Fonte: Cristina Spera – Assessora de Imprensa

  
  

Publicado por em