Compromisso das empresas com o meio ambiente é tema de publicação do Ethos

Hoje, dia 24 de maio (terça-feira), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com o apoio da Fundação Bunge e do Centro de Eventos Panamby, lança a publicação `O Compromisso das Empresas com o Meio Ambiente

  
  

Hoje, dia 24 de maio (terça-feira), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com o apoio da Fundação Bunge e do Centro de Eventos Panamby, lança a publicação `O Compromisso das Empresas com o Meio Ambiente - a Agenda Ambiental das Empresas e a Sustentabilidade da Economia Florestal`.

O objetivo é discutir a questão ambiental como prática de Responsabilidade Social nas corporações. O encontro com empresas associadas e convidados ocorrerá no Centro de Eventos Panamby no auditório Barão de Mauá (Bloco G - 2 andar), no Centro Empresarial de São Paulo - Av. Maria Coelho Aguiar, 215, das 8h30 às 10h30.

Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos estará presente ao evento que também contará com a participação de João Paulo Capobianco secretário de biodiversidade e florestas do Ministério do Meio Ambiente, Claudio Padua, diretor científico do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, Francisco Vasconcellos, vice-presidente do SindusCon-SP, Ricardo Arnt, diretor da Anteo Comunicação e autor da publicação.

Na publicação, o Instituto Ethos sugere a criação da Agenda Ambiental, com mais de 30 recomendações para as empresas, além de um diagnóstico sobre a Sustentabilidade da Economia Florestal.

O tema do meio ambiente ganhou força no País há cerca de trinta anos com a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. Em 1980 o movimento consolidou-se com a apresentação de um documento pelo Programa das Nações Unidas para o meio-ambiente.

O relatório Nosso Futuro Comum, em 1987, conhecido como Relatório Brundtland, lançou na época o conceito de desenvolvimento sustentável. Uma nova resolução para deter a degradação ambiental e promover o Desenvolvimento Sustentável foi lançada em 1989, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Criou-se a Agenda 21, um programa global, em prol do meio ambiente, para ser implementado ao longo do século XXI.

Em 2000, a ONU lançou os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, mais conhecidas como as Metas do Milênio, com o compromisso de implanta-las até 2015. A sétima meta refere-se a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Ethos

  
  

Publicado por em